QUANDO NÃO HÁ PROTEÇÃO

20 de Junho, 2021 0 Por Rev. Marcos Antonio Benetti

Boletim dominical nº 575

“…exercita-te, pessoalmente, na piedade” 1 Timóteo 4.7

Senão cuidarmos das nossas raízes, estas podem ser danificadas, porque são frágeis, e precisamos encontrar uma forma de proteger e nutrir essas raízes, podemos tombar como as grandes árvores de fracas raízes.

Por que poderá haver quedas? Por causa dos grandes colapsos físicos, emocionais ou morais, o enfraquecimento gradual em nossa vida, desgastando a nossa personalidade, matando a essência de quem somos ou de quem poderíamos ser.

Nosso discurso diário de estarmos aos pés de Cristo através da leitura bíblica, oração e devocionais, tem o objetivo  de encontrar na Palavra os mentores Bíblicos que nos pões face a face com o que há de errado neste mundo, e nos direcionar para o caminho da Salvação.

Agende um encontro com as histórias bíblicas, com os profetas ou com o filho de Deus, Jesus Cristo, você irá encontrar dentre eles grandes ensinamentos, embora tenham feito o melhor para Deus, não deixaram de passar momentos de aflição em suas vidas.

Quantas pessoas se sentem sobrecarregadas, esgotadas e prestes a desfalecer.

São estes movimentos, movimentos humanos, que podem prejudicar suas raízes. Quando permitimos isso corremos o risco de tombar ao chão.

Precisamos nos cercar para nos salvar das quedas. Precisamos guardar nossos alicerces para que possamos parar em pé.

O que você tem enfrentado diariamente?

Lutamos todos os dias com infindáveis quantidades de aflições de toda ordem, e de muitas e muitas mensagens, um barulho enorme, política, notícias ruins, responsabilidades etc.

O que precisamos fazer é proteger a parte mais importante, aquela que se localiza no mais profundo da nossa alma, e que nos liga ao Criador.

Em Cristo,

         Reverendo Marcos Antonio Benetti